Subscribe to our mailing list * indicates required Email Address * First Name Last Name
Como configurar o Windows 7/8/10 para fazer login automático
Você está em casa ou no trabalho e esqueceu a senha para iniciar o computador, o famoso login ?
Com alguns passos você pode reconfigurar seu Windows para que ele faça login automático,sem precisar sempre digitar uma senha. O recomendável é sempre o acesso digitando a senha do usuário, mas sabemos que realmente é uma dor de cabeça querer trabalhar e não conseguir nem "ligar o computador"
Configurando o login Automático no Windows 10
O windows 10 necessariamente vincula sua conta de login a uma conta online da Microsoft. O que poderemos fazer é tornar esse processo automático, sem a necessidade de estar sempre digitando uma senha.
Também deve-se observar que o computador deve ter somente um usuário cadastrado, senão o sistema reconhecerá que tem mais de um usuário e irá pedir a senha do usuário escolhido para login.
Inicialmente, aperte as teclas Windows + R
Na lupa Pesquisar digite o comando netplwiz e clique no resultado da busca
Desmarque a opção " Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador" clique em Aplicar e depois OK
O Windows solicitará que você digite a senha do usuário para que na próxima vez o login seja feito automaticamente. Digite a senha que você utilizou para fazer o login no Windows 10 e dê OK.
Pronto ! na próxima vez que você realizar o login desse usuário, será feito de forma automática.
Também deve-se observar que o computador deve ter somente um usuário cadastrado, senão o sistema reconhecerá que tem mais de um usuário e irá pedir a senha do usuário escolhido para login.
Inicialmente, aperte as teclas Windows + R
Na lupa Pesquisar digite o comando netplwiz e clique no resultado da busca
Desmarque a opção " Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador" clique em Aplicar e depois OK
O Windows solicitará que você digite a senha do usuário para que na próxima vez o login seja feito automaticamente. Digite a senha que você utilizou para fazer o login no Windows 10 e dê OK.
Pronto ! na próxima vez que você realizar o login desse usuário, será feito de forma automática.
Configurando login Automático no Windows 8
Deslize o curso de seu mouse para o canto superior direito de sua tela na área de trabalho até aparecer o menu de Configurações de seu computador (seta vermelha indicando na figura abaixo)
Na Aba que aparecer, clique em Mudar configurações do computador
Vá em Sua conta e depois ao lado clique em Desconectar
Depois digite sua senha atual da Microsoft e clique em Avançar
Na próxima tela, deixe os campos Senha, Redefinir Senha e Dica de senha em branco e Avançar
Configurando login Automático no Windows 7
Modo idêntico ao do Windows 10 sendo que a única diferença é que você estará usando uma conta local e não uma conta online da Microsoft, como no Windows 10.
Mesma coisa do Windows 10: no Menu Iniciar, no campo de Pesquisa digite o comando netplwiz
Na próxima caixa de diálogo que abrir, desmarque a opção " Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador" clique em Aplicar
A próxima janela irá pedir seu nome de usuário e senha, se não tiver senha deixe em branco e dê OK. Seu windows 7 agora não precisará mais de senha.
Comentários
Postar um comentário