Subscribe to our mailing list * indicates required Email Address * First Name Last Name
Como realizar um suporte via acesso remoto no Windows 10
Nesse breve tutorial aprenderemos como realizar um suporte técnico via acesso remoto em outro computador.
Trocando em miúdos: você através de um próprio serviço nativo do Windows poderá resolver problemas no computador de algum amigo ou cliente, poupando assim tempo e dinheiro.E sem precisar baixar softwares de terceiros, como o famoso Teamviewer.
É só seguir alguns passos abaixo:
1 - Acesse o Painel de Controle
clique com o botão direito encima do ícone do menu iniciar ( o logotipo do Windows 10 ) e escolha Painel de Controle
2 - Vá em Sistemas e Segurança
3 - Depois em Permitir acesso remoto
4 - Marque a caixa Permitir conexões de acesso remoto
5 - Digite na Barra de Pesquisa msra, clique em Executar comando
6 - Escolha a primeira opção : Convidar alguém confiável para ajudá-lo
7 - Salvar o arquivo do Convite
8 - Salve o arquivo em alguma pasta do seu computador
9 - Logo após irá aparecer a seguinte janela com o código do convite para ser usado no computador onde se deseja fazer o acesso remoto para a manutenção
Envie esse código por e-mail para o cliente que deseja ter seu computador acessado remotamente, basta clicar com o botão direito encima do código e copiar
No outro computador, o que irá ser acessado remotamente, siga novamente os passos até o número 6, onde ao invés de escolher a primeira opção: Convidar alguém confiável para ajudá-lo, deverá ser escolhido a segunda opção: Ajudar alguém que convidou você
Será pedido o código que lhe foi enviado por quem deseja acessar o seu computador remotamente.
Pronto ! agora você não precisa se deslocar até o seu amigo ou cliente para ajeitar o seu computador,podendo fazer isso agora via acesso remoto
Pronto ! agora você não precisa se deslocar até o seu amigo ou cliente para ajeitar o seu computador,podendo fazer isso agora via acesso remoto
Comentários
Postar um comentário